A interessante linha de TVs Full HD LK5700 e LK 5750 da LG

O mundo das Smart TV está praticamente concentrado nas opções 4K UHD. Nesse sentido as TVs da linha LK5700 da LG nos surpreenderam positivamente por apresentar alguns recursos até então exclusivos de aparelhos 4K intermediários.

A linha LK5700 tem 2 opções de tela: 43″ e 49″

Estes aparelhos tem corpo e moldura em preto.

A linha LK5750 também tem 2 opções de tela: 43″ e 49″

Estes aparelhos tem corpo e moldura em Havana Brown.

Recursos típicos de TVs intermediárias

A presença desses recursos normalmente só ocorre em aparelhos mais caros. Destacamos o Bluetooth que não está presente nesse formato mesmo em TV bem mais caras.

  • Painel IPS
  • Assistente de Voz ThinQ AI (mas você vai precisar comprar o controle Smart Magic!)
  • Bluetooth IN e OUT (ou seja, pode ser usado para espelhamento!)
  • Saída Digital Óptica
  • HDR

Recursos típicos de TVs básicas

Por outro lado, a LK5700 ainda é uma TV básica com algumas limitações. A mais óbvia é a resolução Full HD. Porém também vale destacar:

  • potência de áudio ruim (apenas 10W)
  • controle Smart Magic não incluso (!)
  • Apenas 1 entrada USB

Conclusão

As quatro TVs da linha LK5700 LK5750 da LG são opções bacanas para quem tem orçamento limitado e faz questão de alguns recursos específicos, mas não exige muito da TV.

Gostamos por isso, mas ainda preferimos uma 4K UHD intermediária.

Dica de ótima Smart TV 32″ para comprar

Confesso que falar de Smart TV 32 polegadas não é tão importante quanto já foi. Pudera! Nos últimos anos, os melhores lançamentos e recursos acontecem para as telonas. Isso não quer dizer, porém, que não se pode encontrar boas opções de Smart TV 32″ para comprar hoje em dia.

Veja nesta lista pelo menos 20 opções de Smart TVs com telas de 32″a venda.

TVs com 32″ tem resolução limitada

O primeiro ponto a reconhecer é que não existem TVs de 32″ com resolução superior a HD. Posto isso, lembre-se que essas TVs sempre vão oferecer uma qualidade de imagem inferior a outras opções.

Porém, por essa questão e por seu tamanho, existe muita gente que ainda busca TVs com 32″ polegadas.

O que considerar na compra de uma TV 32″?

O primeiro ponto a ser levado em consideração é que a TV precisa ser Smart. Não recomendamos TVs convencionais (ou seriam “burras”?) a não ser que seu uso seja muito específico. Como por exemplo de monitor em uma sala de reuniões.

O segundo ponto é que a TV precisa ter Wifi integrado. Entrada por cabo de rede é bacana, mas não é prática para todos os usos.

A partir de agora vale a pena ver os recursos de cada TV.

Lista das smart TVs 32″ mais baratas

Preço baixo também é um recurso. Sendo assim, veja abaixo as 3 Smart TV 32″ mais baratas na internet hoje.

Veja toda a lista aqui.

Compre uma TV com HDR

High Dynamic Range (ou HDR para os mais chegados) é um recurso muito legal que aumenta o contraste da imagem. Atualmente muitas TVs tem vindo de fábrica com esse recurso que consideramos muito bacana.

Sempre que possível, opte por TVs com HDR. Leia porque você deve comprar uma TV com HDR.

E esta aqui é a lista atualizada de Smart TVs 32″ com HDR.

Compre uma TV com Saída Digital Óptica

Ninguém espera grande som de uma TV 32″, mas caso ela tenha uma saída digital você pode conectá-la a um home theater ou outro sistema de som e transformar sua pequena tela em um music player turbinado.

Nós gostamos dessa ideia!

Segue opções de Smart TV 32″ com Saída Digital Óptica

Compre uma TV com um bom sistema operacional

Sistema operacional é o controle das TVs atuais. Um sistema bacana permite usar aplicativos avançados, acessar serviços de streaming, ligar a TV a celulares e computadores e, mais legal ainda, evolui com o tempo! Ou seja, se hoje você não tem app para o Prime Video, por exemplo, pode ser que semana que vem já esteja disponível.

Há 3 sistemas operacionais que você pode escolher:

  • WebOS, exclusivo LG e muito robusto, pois nunca falha.
  • Tizen, exclusivo Samsung e com ótima conectividade
  • Android, que não é exlusivo de ninguém e tem muita variedade de apps.

 

Shopclub: como comprar Electrolux com desconto

O site Shopclub é o clube de compras criado pela Electrolux para oferecer condições especiais a seus clientes. Nele você encontra geladeiras, fogões e outros produtos Electrolux com descontos de até 50%. Porém para acessar é preciso de um link ou cupom especial (que você encontra aqui, claro).

Nós temos acesso a um código especial para entrar no Shopclub da Electrolux e comprar com descontos expressivos. Basta digitar PGSHOPC e aproveite os descontos!.

Como funciona esse tal de Shopclub?

Assim como outros clubes, o Shopclub aceita apenas membros convidados. É esta a informação que está no link “COMO ACESSAR O SHOPCLUB?”.

Usando nosso código PGSHOPC você consegue acessar sem nenhuma burocracia.

 

Como acessar o Clube de Compras ?

Use este link e vá para o site do Shopclub. Lá você digita o código PGSHOPC na caixa abaixo:

Essas pessoas afortunadas podem encontrar vários produtos Electrolux NOVOS com descontos de 10 a 50%. A

Como são os preços no Shopclub? Vale a pena acessar?

Nós testamos aqui alguns produtos usando o buscador do Compre Sua Geladeira. Filtramos as 3 geladeiras com valor mais elevado e vimos que o ganho pode chegar a R$ 2 mil entre o preço mais baixo da internet do o do Clube de Compras!!

 

Cupom de desconto especial Shopclub: onde achar

Acesse o post Como Comprar no Shopclub para ver como ganhar cupom de desconto de 5 a 10% além do preço já super descontado do clube de compras.

O Clube de Compas Shopclub é confiável? Vale a pena?

Este é um site totalmente confiável, pois na prática, você está comprando da própria Electrolux. A ideia é tão bacana que até publicamos aqui no Compre sua TV.

Além de ter a credibilidade de uma das maiores marcas de eletrodomésticos do mundo, o site ainda possui as garantias tradicionais de um e-commerce de grande porte. O site todo é criptografado com tecnologia SSL e os meios de pagamentos são os tradicionais.

 

Review da linha de TVs LCD 4K UHD XBR-905F da Sony

Analisamos a linha XBR-905F de Smart TVs 4K UHD da Sony com telas em LCD de 55″, 65″, 75″ e 85″. O primeiro ponto a se destacar é as imagens geradas pela tela de LCD, depois o som não tão bom e os pedestais que parecem pedir uma soundbar.

Por fim, o assistente de voz Google Home integrado ao AndroidTV merece reconhecimento. Pode parecer que é pouco, mas apenas TVs mais caras da LG e Samsung possuem um recurso semelhante.

Trocando em miúdos, a linha XBR-905F é uma opção intermediária bem decente lançada pela Sony em 2018.

O que são essas telas LCD?

A tecnologia LCD é relativamente antiga e Sony tem se esforçado para tirar o máximo dela. Lembrando que nela, a luz é formada através de cristais. Isso faz com que a imagem dessas TVs não sejam tão boas para quem não está logo em frente à tela.

Uma vantagem evidente do LCD é o preço. Note que mesmo a telona de 75″ tem um preço competitivo entre os lançamentos. Uma semelhante da Samsung custa cerca de 15% mais e uma com tela de QLED quase o dobro.

A linha XBR-905F tem HDR

O recurso HDR é praticamente obrigatório em qualquer televisor de intermediário para cima. Não recomendamos a compra de um aparelho destinado a virar o cinema de sua casa sem o HDR.

A função HDR permite imagens com maior contraste de luz, alternando pontos muito brilhantes com mais escuros. Esta linha da Sony é compatível com vários padrões de HDR incluindo HDR10 e Hybrid Log-Gamma.

As TVs da linha XBR-905F rodam em Android TV

Uma das grandes vantagens do AndroidTV é a profusão de aplicativos. Por outro lado, os Sistemas Operacionais proprietários de LG e Samsung costumam ser mais robustos e bem acabados.

Um ponto a favor do AndroidTV é que ele tem o Chromecast e o Google Home integrados, facilitando muito o compartilhamento de tela e o controle por voz

As Sony XBR-905F deixa a desejar no som

Vale lembrar que a 905F é uma linha intermediária, assim suas TVs não tem toda aquela tecnologia em quesitos conseiderados supérfluos (para alguns) como o áudio. São apenas 20 W em dois alto-falantes perfeitos para você assistir o Jornal Nacional 🙁

Planejando essa limitação, a Sony fez o favor de colocar um pedestal que se abre na parte frontal oferecendo o espaço perfeito para uma Soundbar.

 

Conectividade

  • Bluetooth
  • Entrada LAN RJ45
  • Chromecast integrado (Miracast)
  • Entradas HDMI 4
  • Canal de retorno para áudio
  • Saída de Áudio Digital
  • Entradas USB 3
  • Potência de Áudio 20W
  • Processamento de áudio  Dolby® Digital, Dolby® Digital Plus, Dolby® Pulse , Surround digital DTS®,  ClearAudio+

Vale a pena comprar uma TV Sony XBR-905F

No geral nós gostamos bastante da XBR-905F. Achamos que tem bom recursos e possibilita que muita gente sonhe com uma telona de 75 ou 85″.

A conectividade da AndroidTV, via Chromecast e Google Home também é um ponto forte. No fim, gostamos do balanço e recomendamos a compra desde que o preço seja atrativo.

Use nosso buscador para achar o melhor preço para a XBR-905.

 

Review da linha XBR-A8F de Smart TVs OLED da Sony

Analisamos a linha XBR-A8F de Smart TVs 4K UHD da Sony com telas em OLED em 55″ e 65″. Esses aparelhos não possuem falantes, mas transmitem o som sobre usando a tela. Veja se vale a pena investir nessas belezinhas japonesas que rodam Android TV.

A XBR-A8F é o top de linha da Sony lançada em 2018.

As 2 versões dessa linha são consideradas as mais avançadas e bacanas da Sony. Elas concorrem com outras as linhas OLED da LG e as QLED da Samsung, por exemplo. No geral, elas não fazem feio e trazem pelo menos um diferencial inovador em sua tela acústica.

Esta linha é uma melhorada na linha XBR-A1E, que teve bom resultado comercial.

Veja um vídeo de apresentação feito pela Sony para a linha A8F

O que são essas telas OLED?

A tecnologia OLED permite telas ultra-finas com maior resolução. Elas são uma evolução das antigas LED e permitem maior conforto ao carregar além de uma melhora na qualidade da imagem, em especial no contraste.

Todas as OLED são modelos mais caros, destinados a pessoas com recursos mais amplos.

A linha XBR-A8F tem HDR

O recurso HDR é praticamente obrigatório em qualquer televisor de intermediário para cima. Não recomendamos a compra de um aparelho destinado a virar o cinema de sua casa sem o HDR.

A função HDR permite imagens com maior contraste de luz, alternando pontos muito brilhantes com mais escuros. Esta linha da Sony é compatível com vários padrões de HDR incluindo HDR10, Hybrid Log-Gamma e Dolby Vision™.

As TVs da linha XBR-A8F rodam em Android TV

Uma das grandes vantagens do AndroidTV é a profusão de aplicativos. Por outro lado, os Sistemas Operacionais proprietários de LG e Samsung costumam ser mais robustos e bem acabados.

Um ponto a favor do AndroidTV é que ele tem o Chromecast integrado, facilitando muito o compartilhamento de tela.

Nós gostamos do AndroidTV, mas não vemos como um diferencial. A Netflix pensa diferente e recomenda esse sistema.

As Sony XBR-A8F tem som sem alto-falantes

Esse é com certeza um dos grandes diferenciais da XBR-A8F. As suas TVs dispensam alto-falantes, usando a própria tela para tocar o som. A Sony, aliás, garante que a tecnologia permite que o som reverbere do ponto da tela em que é gerado.

Complementa o sistema um subwoofer para os sons mais graves. E caso você não goste, ainda pode conectar seu hometheater ou Soundbar via Saída Digital de Áudio.

Conectividade

  • Bluetooth
  • Entrada LAN RJ45
  • Chromecast integrado (Miracast)
  • Entradas HDMI 4
  • Canal de retorno para áudio
  • Saída de Áudio Digital
  • Entradas USB 3
  • Potência de Áudio 50W
  • Processamento de áudio  Dolby® Digital, Dolby® Digital Plus, Dolby® Pulse , Surround digital DTS®,  ClearAudio+

Vale a pena comprar uma TV Sony XBR-A8F

No geral nós gostamos bastante da XBR-A8F. Achamos que não tem recursos tão incríveis quando as top de linha da Samsung (q8 e q9) e LG, mas também são mais baratas quando comparadas as essas.

A tela acústica que emite som do local onde acontece a ação costuma impressionar bastante, embora não seja o ideal para ouvir música, melhora muito a qualidade de assistir um filme ou jogar um videogame.

A conectividade da AndroidTV também é um ponto forte. No fim, gostamos do balanço e recomendamos a compra desde que seja mais barata do que as top de linha da Samsung e LG.

Use nosso buscador para achar o melhor preço para a XBR-A8F.

 

Smart TVs QLED com preços especiais de Black Friday

Montamos uma lista com as TVs incríveis de tela QLED com preços de Black Friday. São produtos com desconto extra e o melhor valor nos últimos meses. São várias listas com pelo menos 6 opções de Smart TVs com preço de Black Friday em cada.

Aqui no Compre sua TV você SEMPRE acha o preço mais baixo porque rastreamos milhares de preços de centenas de lojas na Black Friday e não apenas de anunciantes.

Black Friday Smart TVs 4K UHD QLED

Tudo sobre as TVs Full HD

A categoria TV Full HD inclui alguns dos produtos mais simples de nosso site, porém com uma resolução melhorada. A definição é de aparelhos monitores com entrada de antena e conversor integrado. Ou seja, são aparelhos que você pode sintonizar canais de TV digital.

A resolução Full HD é de 1980 x 1080 pixels. Para quem está acostumado com as velhas TVs de tubo, os aparelhos de TV digital com resolução Full HD representam um grande avanço na qualidade da imagem.

São ideais para ver filmes em Bluray e jogar games.

Diferenciais que você deve buscar em uma TV Full HD

  • Tipo da tela das TVs Full HD: por ser a categoria mais básica, há pouca diferenciação aqui. Mas prefira aparelhos com LED sobre Plasma
  • Sistema de som das TVs Full HD: veja o tamanho e a potência dos falantes. Quanto maior os valores, melhor a qualidade do som
  • Sistemas de imagem das TVs Full HD: TVs com 3D, HDR e IPS não são muito frequentes nesta categoria, mas você deve ficar atento
  • Entradas HDMI nas TVs Full HD: nunca compre uma TV sem pelo menos 1 entrada HDMI
  • Entradas USB nas TVs Full HD: achamos mais interessante uma TV que tenha pelo menos 1 entrada USB e consiga processar arquivos de música, fotos e vídeo

Lista das TVs Full HD mais baratas do mercado

Montamos essa lista com base nos preços de até 2 horas atrás, portanto ela está fresquinha. É o melhor lugar para você encontrar a TV Full HD mais barata do Brasil.

Veja a lista com todas as TVs Full HD.

Lista das Smart TV 4k mais baratas da LG

Facilitamos a vida de quem está buscando uma Smart TV 4K da marca LG. Abaixo listamos por preço os modelos disponíveis da fabricante do logo mais simpatico da Coréia (YESS, life is good!).

O que mais gostamos na linha da LG é a variedade, então você encontra desde aparelhos com sistema operacional simples até a modelos com tela curva cheios de acessórios.

Lista da TVs LG Smart 4K UHD  mais baratas

Esta lista contem os 6 modelos de Smart TV na resolução 4K mais baratas do mercado. Lembrando que a lista completa de TVs LG Smart UHD 4k está ordenada por preço aqui. A boa notícia é que você acha Smarts 4k UHD a partir de R$ 1.700 (e durante a Black Friday pode melhorar!)

Veja a lista de todas as Smart Samsung TV 4K UHD aqui.

Lista das Smart TV 4k Samsung mais baratas

Facilitamos a vida de quem está buscando uma Smart TV 4K da Samsung. Ordenamos abaixo por preço os modelos disponíveis da fabricante coreana. Destacamos na linha da Samsung as TVs que contam com Smart Tizen, o nosso sistema operacional preferido.

As 6 TVs Samsung Smart 4K UHD  mais baratas

Esta lista contem os 6 modelos de Smart TV na resolução 4K mais baratas do mercado. Lembrando que a lista completa de TVs Samsung Smart UHD 4k está ordenada por preço aqui. A boa notícia é que você acha Smarts 4k UHD a partir de R$ 1.700 (e durante a Black Friday pode melhorar!)

Veja a lista de todas as Smart Samsung TV 4K UHD aqui.

Linha UJ6300 da LG

Avaliamos a linha de Smart TVs 4k UHD da LG UJ6300. Na nossa opinião são bons aparelhos que valem a pena ser comprados pelos preços atuais. A linha possui telas em LED, é UHD 4K, vem com HDR, WebOS 3.5, Painel IPS, Upscalling e mais algumas coisas bacanas.

A Linha UJ6300 da LG é 4K UHD

Esta TV oferece resolução 4K UHD, que é excelente para hoje em dia. Você vai poder assistir os melhores conteúdos de streaming, como Netflix e jogos dos melhores consoles em sua resolução máxima. Esta resolução é indicada especialmente para quem gosta de filmes e games.

Recomendamos a compra de TVs com resolução mínima Full HD.

Painel IPS 4K

Este modelo possui painel IPS, o que garante uma cor mais realista e maior durabilidade da tela. Achamos este recurso mais interessante do que processamentos mágicos para otimizar a cor. E caso a TV vá ficar muito tempo ligada, achamos que se trata de um recurso obrigatório.

Recomendamos a compra de TVs com Painel IPS.

A Linha UJ6300 da LGtem HDR 10

A função High Dynamic Range aumenta o contraste no brilho da tela. Assim objetos escuros ficam mais escuros mesmo que uma parte da tela esteja muito brilhante, as cores ficam mais vivas e brilhantes.

Recomendamos TVs que possuam algum tipo de HDR.

Função Upscaling vem na Linha UJ6300 da LG

Esta TV vem com função upscalling, o que significa que conteúdos de resolução menores, como da TV aberta e a cabo, são otimizados para apresentação nesta resolução. Achamos bacana aparelhos com Upscalling, porém ressaltamos que esse recurso é muito comum hoje em dia.

Som Ultra Surround Plus + Sound Sync

É melhor que o básico, e o Sound Sync evita erros de sincronia caso você use um home theater, que aliás é altamente recomendado, pois a TV só tem 20W de potência RMS.

A Linha UJ6300 da LG possui Sistema Operacional Smart TV webOS 3.5

O Webos é o sistema proprietário da LG. Ele permite integração fácil com dispositivos LG, tem boa diversidade de aplicativos e não costuma dar muitos problemas.

Preferimos Smart TVs que tenham algum sistema operacional descrito, pois possuem mais flexibilidade.

Mais funções

  • Miracast
  • Magic Mobile Connection

Conexões

– HDMI: 3
– USB: 2
– Entrada de Componente (Y/Pb/Pr)
– Ethernet (LAN)
– Entrada de Composto (AV): 1
– Saída de áudio digital (óptica)
– Entrada de RF (terrestre/entrada de cabo)
– Rede sem fio integrada

A Linha UJ6300 da LG é boa? Vale a pena comprar?

Avaliamos cuidadosamente e consideramos que as televisões da linha UJ6300 são uma boa compra sim. Essa linha UJ6300 alia ótima imagem, bom áudio com os recursos que estamos acostumados.

Para concluir ela ainda tem um bom preço em relação com suas concorrentes diretas. Então na nossa opinião, vale a pena comprar TVs da linha UJ6300  da LG.

As TVs da linha UJ6300 da LG