Review da linha RU7100 Samsung de Smart TV 4K UHD

Achamos bem interessante a nova linha de Smart TVs 4K UHD de entrada da Samsung, a RU7100. Ela substitui a NU7100 – que de velha não tem nada, posi foi lançada ano passado! – trazendo pelo menos duas melhorias interessantes: o Controle Remoto Único e conexão IN/OUT via Bluetooth.

Assim como sua antecessora, esta linha é bem completa em tamanhos. O tamanho de telas vai do 43 a 75 polegadas! Veja todos os modelos:

Analisamos ponto a ponto a linha RU7100 da Samsung mais adiante. Acompanhe!

Os modelos RU7100 são 4K UHD

Sim. São com a alta resolução que virou padrão no mercado. Não recomendamos a compra de aparelhos que não sejam com resolução 4K UHD.

Review da linha RU7100 Samsung de Smart TV 4K UHD

As TVs RU7100 da Samsung vem com HDR10+

Gostamos demais disso, considerando o mercado não faz mais sentido comprar uma TV 4K UHD que não tenha HDR.

Para quem não sabe, HDR significa High Dynamic Range ou Alto Alcance Dinâmico em bom português. Trocando em miúdos, este é um recurso que permite às telas de TV mostrar conteúdos com um contraste muito mais alto.

Um ponto da tela pode ser muito escuro enquanto outro é brilhante.

Review da linha RU7100 Samsung de Smart TV 4K UHD

Tem Steam Link na linha RU7100

Esta função é altamente recomendada para quem gosta de jogar games no computador. Com o Steam link, você pode ligar seu game direto na maior tela da casa SEM CABOS e destruir uns alienígenas em alto estilo.

Além disso a linha RU7100 possui os recursos tradicionais de espelhamento de tela que a Samsung vem trazendo desde as TVs mais básicas.

Recomendamos aparelhos com screen mirroring, Steam link ou espelhamento de tela.

Bluetooth funciona na RU7100

Review da linha RU7100 Samsung de Smart TV 4K UHD

Diz a Samsung que esta linha vem com conexão IN e OUT de Bluetooth. Isso significa que você pode parear a TV com seu telefone, por exemplo, para espelhar a tela.

E também parear a TV com seu boombox ou fone de ouvido sem fio para escutar a mídia.

Achamos legal e estamos a ponto de não recomendar TVs sem isso.

Áudio de 20W com Dolby Digital Plus

Um dos pontos fracos da Samsung tem sido o sistema de áudio, e a linha RU7100 não é exceção. Todas as TVs vem com parcos 20W de potência…

Sendo assim, o feliz proprietário de uma TV dessas precisará comprar um Home Theater ou Soundbar se quiser fazer tremer as paredes com músicas ou filmes de ação.

Menos mal que as TVs possuem Saída Digital Óptica. Nós não recomendamos TVs sem Saída Digital Óptica.

A RU 7100 da Samsung vem com Controle remoto único

Este acessório é muito legal, basicamente permite que você integre vários dispositivos da sua sala com apenas um controle. Assim você configurá-lo para controlar o bluray, home theater ou outro sistema que você tenha.

Conclusão é positiva

Entendemos que ideia da Samsung é oferecer um produto bom o bastante para ser a primeira TV 4K UHD da maior parte das residências. Se considerarmos o sucesso que já vem obtendo e os fracos modelos de concorrentes como Sony e AOC, certamente esta linha tem tudo para ser a mais popular nos próximos meses.

Consideramos que você deve pesquisar as TVs da linha NU7100 e MU6100 antes de comprar uma RU7100, pois elas podem virar pechincha em breve.

Veja todas as TVs da linha RU7100 da Samsung:

 

Quando comprar TV de 32″?

Pensando em comprar uma TV de 32”? Pois a hora de comprar pode ser agora, mesmo. O tamanho é perfeito para quem quer uma TVmoderna mas não quer gastar muito ou tem um espaço pequeno. É possível encontrar ótimas opções de tv de 32”. Elas vêm equipadas com telas de LED e também com resolução HD, assim como os modelos maiores, mas com o preço mais em conta e sem precisar ter muita distância entre o aparelho e o sofá.

Sempre é tempo de fazer boas compras, ainda mais quando se trata de uma boa tv, que pode ser instalada em espaços residenciais ou comerciais.

Vale a pena comprar uma tv de 32”?

Vale a pena comprar uma tv de 32”?

O custo-benefício de uma tv de 32” é muito importante na hora de programar uma compra. Por isso, uma tv de 32” pode ser ideal para você. Pense em onde você vai colocar o aparelho, quanto quer gastar agora e qual o espaço disponível. Ideal para salas pequenas, quartos de crianças, peças com dimensões reduzidas, escritórios, salas de espera. Tudo depende de quanto você deseja investir e do local escolhido para colocar a sua tv.

Com o dinheiro que você vier a economizar na compra da sua tv, pode investir na ambientação, para que o aproveitamento da sua tv seja ainda maior, seja para relaxar, para receber e entreter filhos ou clientes. Lembrando que se o espaço não for amplo, esta é definitivamente a sua melhor opção. Vale muito a pena comprar uma tv de 32”!

Quanto custa uma tv de 32”?

A desvantagem de uma TV 32 polegadas é a resolução

Devido ao tamanho de tela, não há no mercado nenhuma TV de 32 polegadas com resolução superior a HD. Do ponto de vista prático, não faz tanta diferença, pois como a tela é menor você tem menos chance de enxergar os detalhes.

Por outro lado, se você gosta muito de videogame ou streaming em 4K UHD, uma TV 32″ com certeza não é para você.

Quanto custa uma tv de 32”?  

É possível encontrar modelos de diferentes marcas em torno de R$ 900 ou R$ 1.000, ou menos! E você não precisa abrir mão da qualidade só porque não quer investir muito dinheiro ou porque o espaço físico não permite um modelo maior. E não pense que só porque custam menos precisa abrir mão de recursos multimídia. Uma tv de 32” não vai decepcionar, pois ela pode ter todos os principais recursos existentes em uma tv maior.

Ou seja, é um aparelho que cabe no seu bolso e no seu orçamento! Aí sobra aquela verba para você investir em um sofá mais confortável e até mesmo na iluminação ideal. Ou para o painel e os acessórios ideais para completar o seu ambiente de descanso.

Lista das TVs 32 polegadas mais baratas hoje

Usando nosso comparador, fizemos uma lista das 6 TVs de 32″ mais baratas disponíveis hoje.

Compare todas as TVs de 32 polegadas do mercado.

Como escolher a tv de 32” ideal?

Como escolher a tv de 32” ideal?

Há modelos que rodam sistema webOS 4.0, permitindo acesso a aplicativos como YouTube, Netflix ou Globoplay. Além disso, as tvs 32″ também possuem entradas HDMI e portas USB, facilitando a conexão com outros aparelhos. Alguns modelos ainda possuem resolução HD com recursos semelhantes aos das tvs 4K, bem mais caras, é o “HDR Ativo”. O Virtual Surround Sound também é encontrado neste tamanho de televisão, ou seja, mesmo abrindo mão de dimensão, não perde em qualidade. Também há modelos com WiFi e Ethernet que permitem que você fique conectado curtindo as séries, filmes, músicas e todo tipo de entretenimento online disponível.

Qual o espaço ideal para uma tv de 32"?

Qual o espaço ideal para uma tv de 32″?

Você pode pensar que quanto maior a tv, melhor! Mas não é bem assim, inclusive para a sua saúde. É preciso equilibrar o espaço que você tem com o tamanho da TV. Dependendo das dimensões do seu espaço, seus olhos vão ter um esforço extra e indesejado. É que se estiver muito próximo da tv, os olhos vão se movimentar muito, e se ficar muito longe, vai exigir mais esforço da sua visão. E o que você quer é relaxar, não arrumar um problema de visão, não é mesmo? Não esqueça de considerar a altura adequada para instalar a sua tv. Na sala, o ideal é na altura da visão, para evitar esforços. Já na sala é preciso considerar o tamanho da cama, que deve ser diferente do sofá. O importante é que seja confortável, seja na sala ou no quarto. Escolha o sofá mais confortável para os seus momentos de descanso e lazer em frente da sua tv de 32” e relaxe! Na sala, a tv pode ficar em um painel, enquanto no quarto é possível ainda colocar dispositivos para maior mobilidade do aparelho.

Como calcular o espaço para uma tv de 32”?

Como calcular o espaço para uma tv de 32”?

Para calcular o espaço para uma tv de 32″, o ideal é considerar que haja entre 1,20m e 2,40m, por exemplo. Mas, atenção: esse seria o espaço ideal entre a tv e o sofá, não do ambiente todo! Para calcular o espaço ideal para outros tamanhos de tv, a dica é acrescentar aproximadamente 20cm para o mínimo e para o máximo, de acordo com o aumento ou diminuição do número de polegadas.

Assim você confere se o tamanho do aparelho está adequado ao local desejado. Outra forma de verificar a distância adequada é utilizando o padrão da resolução de tela. Para as TVs Full HD, é 21. Aí basta multiplicar 21 pela distância. Se você tem 1,5m, o tamanho ideal é justamente de uma tv de 32!

Qual o melhor momento para comprar uma tv de 32”?

Qual o melhor momento para comprar uma tv de 32”?

O melhor momento de comprar uma tv de 32” é quando for bom para você. Há muitas ótimas oportunidades para comprar uma tv de 32”. Uma delas é… agora mesmo! Confira ofertas para tv de 32” e encontre a sua!

Você também pode programar a sua compra em datas comemorativas, Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday, Dia dos Namorados, Natal… O importante é não perder oportunidades, aproveitando promoções especiais, além de preparar o seu orçamento, caso não possa comprar agora.

Fato é que a sua tv de 32” vai sempre ter um ótimo uso em sua casa ou ambiente de trabalho, pois ela é muito versátil e pode contar com a qualidade dos modelos maiores, basta escolher entre as melhores marcas e modelos. Você pode adquirir esta tv tanto para si mesmo, como para um familiar, para incrementar o escritório ou sala de espera, ou ainda para o quarto dos filhos. O que é certo é que a sua tv 32” não ficará devendo nada em qualidade e ótimos momentos.

Lista das Smart TVs 32 polegadas mais baratas 

Como você sabe, TVs sem smart já estão quase obsoletas. Nesta lista filtramos por valor apenas as Smart TVs de 32″ mais baratas.

Compare todas as Smart TVs de 32 polegadas do mercado.

 

Compare

Cupom de desconto para comprar Soundbar e HomeTheater

Listamos abaixo todos os cupons de desconto válidos disponíveis em lojas confiáveis para uso na compra de soundbar ou hometheater

10%
Coupon

Cupom de 10% de desconto para todos os produtos JBL na loja Kabum. Ganhe mais 15% de desconto comprando no boleto.

Use para comprar seu Soundbar ou Home Theater

More Less
Expires on: 30-04-2019

Cupom de desconto para comprar TV

Um dos cupons de desconto mais raros que existe é aquele que vale para comprar TV com desconto. Talvez pelo tipo de produto, de baixa margem para o lojista e alta concorrência de preço. De toda a forma eventualmente algumas lojas publicam cupons de desconto para comprar TV online.

Nesta página nós listamos todos os códigos e vouchers que são válidos para comprar TVs em lojas confiáveis.

Cupom de desconto para comprar TV

R$ 50
Coupon

Compre sua TV no Carrefour com R$ 50 de desconto (nas compras acima de R$ 50). Existem mais produtos em promoção!

More Less
Expired on: 03-04-2019

5%
Coupon

Cupom de 5% off para comprar TVs e acessórios na loja Ricardo Eletro

More Less
Expires on: 31-03-2020

Como achar cupom de desconto para TV

Como falamos antes, é bem difícil de achar cupons de desconto para comprar TV. Nesta página listamos apenas os cupons de lojistas confiáveis como Americanas, Carrefour, Walmart, Fastshop, Submarino e Lojas Colombo.

Então é nosso trabalho colocar aqui quando a Americanas ou o Walmart tiver cupom de desconto para comprar TV.

Exemplo de Cupom de desconto para comprar TV
Exemplo de Cupom de desconto para comprar TV

Que tipo de loja posso comprar TV?

Não é todas as lojas que são confiáveis para comprar TV. Aqui no Compre sua TV somos bem criteriosos a respeito disso e apenas trabalhamos com empresas experientes e confiáveis.

A dúvida mais comum é se redes locais como Lojas Colombo (RS), Havan (SC) e Novo Mundo (GO) são boas para comprar uma TV. As pessoas que moram nos estados de origem já conhecem essas marcas e nós reconhecemos elas como lojas confiáveis.

Soundbar e Home Theater para TVs e Smart TVs

Escolher o melhor Soundbar ou Home Theater para sua TV ou Smart TV não é tão difícil. Há muitos modelos de tanto home theaters como soundbars, porém vamos explicar tudo para você poder escolher facilmente o melhor para conectar na sua TV.

Diferença entre home theater e soundbar

Soundbar e Home Theater para TVs e Smart TVs

Muita gente se pergunta qual é a diferença e, na verdade, ela é meio óbvia. O home theater é um sistema composto por receiver e vários falantes. Já uma soundbar por definição é apenas um caixa comprida com alto-falantes embutidos.

Na prática isso quer dizer que home theaters entregam uma qualidade de som melhor e um áudio mais imersivo do que soundbars da mesma faixa de preço. Um sistema de home theater 7:1 por exemplo permite que você fique no meio da ação de um filme ou jogo.

Por outro lado, as soundbar são bonitas e convenientes. A instalação normalmente requer apenas ligar na tomada e na TV (às vezes nem isso!).

Cupom de desconto para comprar SoundBar ou HomeTheater

Use um desses cupons para comprar seu soundbar ou HomeTheater com desconto

10%
Coupon

Cupom de 10% de desconto para todos os produtos JBL na loja Kabum. Ganhe mais 15% de desconto comprando no boleto.

Use para comprar seu Soundbar ou Home Theater

More Less
Expires on: 30-04-2019

Quando devo comprar um home theater

Soundbar e Home Theater para TVs e Smart TVs

Photo by Loewe Technologies on Unsplash

Por permitir que você espalhe as caixas pela sala, um home theater é recomendado quando você te um ambiente de área média a grande. Ou com uma acústica ruim. Por exemplo, caso a sua sala tenha muitas janelas ou portas de vidro ou metal, recomendamos seriamente um home theater.

Além disso, recomendamos home theater caso você se enquadre em alguns dos casos abaixo

  • Gosta de jogar videogame
  • Costuma assistir filmes de ação
  • O ambiente é muito grande
  • O ambiente tem acústica ruim

Quando devo comprar uma soundbar

Soundbar e Home Theater para TVs e Smart TVs

Photo by André François McKenzie on Unsplash

A grande vantagem dos soundbars são sua conveniência. Basta colocar abaixo da TV, conectar na tomada e pronto! Se você não quer fios pela sala ou tem o hábito de ouvir música na TV ou conectando um celular ou tablet, soundbar se encaixa perfeitamente para você.

Recomendamos a compra de uma soundbar nos seguintes casos

  • Ambiente pequeno
  • Difícil passar fios do home theater
  • Apenas quer melhorar o som da TV
  • O ambiente não é tão grande

As 3 perguntas para comprar um home theater ou soundbar

1ª pergunta: onde você quer conectar seu home theater ou soundbar?
2ª pergunta: qual é o tipo da sua TV?
3ª pergunta: quanto você pode pagar?

Ambiente: onde você vai colocar o home theater ou soundbar?

O ambiente é de suma importância na escolha de sistemas de som. Isso porque a qualidade do que você ouve depende dos materiais em volta e de sua distância. Alguns materiais rígidos, como metais e vidro, rebatem o som embaralhando o áudio. Já outros materiais como madeira e tecidos absorvem o som e proporcionam uma acústica melhor.

Caso seu ambiente tenha até 15 ou 16 m², o que é uma sala pequena, você pode optar por uma soundbar de até 100 W praticamente sem problema independente dos materiais. Você terá uma ótima qualidade de som.

No caso de um ambiente de médio a grande, aberto, com muitos metais e vidros, você precisará de uma soundbar mais potente para manter a qualidade do som ou de um home theater. As soundbars vem em várias configurações e não é raro encontrar opções que vem com subwoofers para oferecers sons mais graves.

Tabela de potência por área da sala

Soundbar e Home Theater para TVs e Smart TVs

(fonte)

TV: como é sua TV para colocar seu home theater ou soundbar?

Esta é uma pergunta muito importante. Antes de comprar um home theater ou soundbar é preciso entender como é sua TV, pois o que qualquer um deseja é melhorar o som de seu ambiente, mas nem todo home theater ou soundbar oferece uma qualidade maior de som do que qualquer TV.

Sua TV possui menos de 40″ e falantes de 10w? Ou ela é uma telona com mais de 65″, falantes embutidos de 40W, com subwoofer separado? Em cada caso há uma sugestão.

Você precisa saber o seguinte de sua TV antes de escolher seu home theater ou soundbar:

Qual a potência dos falantes internos da sua TV?

Busque a informação na TV, verifique no manual ou pesquise no Compre sua TV (caso sua TV seja nova). Por definição, quanto maior a potência maior a qualidade do áudio possível. Outro indicador importante é o diâmetro dos falantes. Quanto maior os falantes, melhor o áudio.

Qual é o sistema de som dela (tem dolby ou surround)?

Sua TV já possui algum sistema de som? Qual? funciona bem? Atente-se para isso para não comprar um home theater ou soundbar que seja incompatível com ele.

Ela já possui saída digital óptica, RCA, P2 ou Bluetooth?

Parece inacreditável, mas até alguns anos atrás era raro encontrar TVs com quaisquer saídas de áudio de alta qualidade. Sempre prefira TVs com saída digital óptica, pois garantem a melhor qualidade de som possível. Na falta dela é possível usar uma saída RCA tradicional (aquela das pontas branca e vermelha) e ainda sim ter um som bem decente.

As saídas de som em bluetooth e P2 são convenientes, mas inadequadas para quem valoriza a qualidade do som. Não recomendamos investir muito em home theater ou soundbar caso sua TV possua apenas uma destas saídas de som.

Quanto pagar por um home theater ou soundbar

Esta pergunta é muito importante, por questões evidentes. Não adianta você ler uma linda e convincente recomendação do melhor home theater ou soundbar para TV e você não puder pagar.

Ao estudar o mercado percebemos que um bom home theater custa cerca de 50% do valor da TV. Então se sua Smart TV 4 K UHD nova custou R$ 2.500, você pode investir cerca de R$ 1.250 no sistema de som.

Abaixo dessa proporção valor vemos que normalmente não vale muito a pena comprar um home theater ou soundbar.

Caso você valorize o áudio acima de tudo, claro que pode investir mais no seu som. Há sistemas ótimos a partir de R$ 2.000

Qual sistema de home theater ou soundbar comprar?

Separamos algumas empresas que sabemos serem confiáveis e de produtos de alta qualidade para você. Recomendamos que você faça sua pesquisa por lá antes de comprar seu Home Theater ou soundbar.

A interessante linha de TVs Full HD LK5700 e LK 5750 da LG

O mundo das Smart TV está praticamente concentrado nas opções 4K UHD. Nesse sentido as TVs da linha LK5700 da LG nos surpreenderam positivamente por apresentar alguns recursos até então exclusivos de aparelhos 4K intermediários.

A linha LK5700 tem 2 opções de tela: 43″ e 49″

Estes aparelhos tem corpo e moldura em preto.

A linha LK5750 também tem 2 opções de tela: 43″ e 49″

Estes aparelhos tem corpo e moldura em Havana Brown.

Recursos típicos de TVs intermediárias

A presença desses recursos normalmente só ocorre em aparelhos mais caros. Destacamos o Bluetooth que não está presente nesse formato mesmo em TV bem mais caras.

  • Painel IPS
  • Assistente de Voz ThinQ AI (mas você vai precisar comprar o controle Smart Magic!)
  • Bluetooth IN e OUT (ou seja, pode ser usado para espelhamento!)
  • Saída Digital Óptica
  • HDR

A interessante linha de TVs Full HD LK5700 e LK 5750 da LG

Recursos típicos de TVs básicas

Por outro lado, a LK5700 ainda é uma TV básica com algumas limitações. A mais óbvia é a resolução Full HD. Porém também vale destacar:

  • potência de áudio ruim (apenas 10W)
  • controle Smart Magic não incluso (!)
  • Apenas 1 entrada USB

Conclusão

As quatro TVs da linha LK5700 LK5750 da LG são opções bacanas para quem tem orçamento limitado e faz questão de alguns recursos específicos, mas não exige muito da TV.

Gostamos por isso, mas ainda preferimos uma 4K UHD intermediária.

Dica de ótima Smart TV 32″ para comprar

Confesso que falar de Smart TV 32 polegadas não é tão importante quanto já foi. Pudera! Nos últimos anos, os melhores lançamentos e recursos acontecem para as telonas. Isso não quer dizer, porém, que não se pode encontrar boas opções de Smart TV 32″ para comprar hoje em dia.

Veja nesta lista pelo menos 20 opções de Smart TVs com telas de 32″a venda.

Dica de ótima Smart TV 32" para comprar

TVs com 32″ tem resolução limitada

O primeiro ponto a reconhecer é que não existem TVs de 32″ com resolução superior a HD. Posto isso, lembre-se que essas TVs sempre vão oferecer uma qualidade de imagem inferior a outras opções.

Porém, por essa questão e por seu tamanho, existe muita gente que ainda busca TVs com 32″ polegadas.

O que considerar na compra de uma TV 32″?

O primeiro ponto a ser levado em consideração é que a TV precisa ser Smart. Não recomendamos TVs convencionais (ou seriam “burras”?) a não ser que seu uso seja muito específico. Como por exemplo de monitor em uma sala de reuniões.

O segundo ponto é que a TV precisa ter Wifi integrado. Entrada por cabo de rede é bacana, mas não é prática para todos os usos.

A partir de agora vale a pena ver os recursos de cada TV.

Dica de ótima Smart TV 32" para comprar

Lista das smart TVs 32″ mais baratas

Preço baixo também é um recurso. Sendo assim, veja abaixo as 3 Smart TV 32″ mais baratas na internet hoje.

Veja toda a lista aqui.

Compre uma TV com HDR

High Dynamic Range (ou HDR para os mais chegados) é um recurso muito legal que aumenta o contraste da imagem. Atualmente muitas TVs tem vindo de fábrica com esse recurso que consideramos muito bacana.

Sempre que possível, opte por TVs com HDR. Leia porque você deve comprar uma TV com HDR.

E esta aqui é a lista atualizada de Smart TVs 32″ com HDR.

Compre uma TV com Saída Digital Óptica

Ninguém espera grande som de uma TV 32″, mas caso ela tenha uma saída digital você pode conectá-la a um home theater ou outro sistema de som e transformar sua pequena tela em um music player turbinado.

Nós gostamos dessa ideia!

Segue opções de Smart TV 32″ com Saída Digital Óptica

Compre uma TV com um bom sistema operacional

Sistema operacional é o controle das TVs atuais. Um sistema bacana permite usar aplicativos avançados, acessar serviços de streaming, ligar a TV a celulares e computadores e, mais legal ainda, evolui com o tempo! Ou seja, se hoje você não tem app para o Prime Video, por exemplo, pode ser que semana que vem já esteja disponível.

Há 3 sistemas operacionais que você pode escolher:

  • WebOS, exclusivo LG e muito robusto, pois nunca falha.
  • Tizen, exclusivo Samsung e com ótima conectividade
  • Android, que não é exlusivo de ninguém e tem muita variedade de apps.

 

Shopclub: como comprar Electrolux com desconto

O site Shopclub é o clube de compras criado pela Electrolux para oferecer condições especiais a seus clientes. Nele você encontra geladeiras, fogões e outros produtos Electrolux com descontos de até 50%. Porém para acessar é preciso de um link ou cupom especial (que você encontra aqui, claro).

Nós temos acesso a um código especial para entrar no Shopclub da Electrolux e comprar com descontos expressivos. Basta digitar PGSHOPC e aproveite os descontos!.

Como funciona esse tal de Shopclub?

Assim como outros clubes, o Shopclub aceita apenas membros convidados. É esta a informação que está no link “COMO ACESSAR O SHOPCLUB?”.

Usando nosso código PGSHOPC você consegue acessar sem nenhuma burocracia.

Shopclub: como comprar Electrolux com desconto

 

Como acessar o Clube de Compras ?

Use este link e vá para o site do Shopclub. Lá você digita o código PGSHOPC na caixa abaixo:

Shopclub: como comprar Electrolux com desconto

Essas pessoas afortunadas podem encontrar vários produtos Electrolux NOVOS com descontos de 10 a 50%. A

Como são os preços no Shopclub? Vale a pena acessar?

Nós testamos aqui alguns produtos usando o buscador do Compre Sua Geladeira. Filtramos as 3 geladeiras com valor mais elevado e vimos que o ganho pode chegar a R$ 2 mil entre o preço mais baixo da internet do o do Clube de Compras!!

 

Shopclub: como comprar Electrolux com desconto

Cupom de desconto especial Shopclub: onde achar

Acesse o post Como Comprar no Shopclub para ver como ganhar cupom de desconto de 5 a 10% além do preço já super descontado do clube de compras.

O Clube de Compas Shopclub é confiável? Vale a pena?

Este é um site totalmente confiável, pois na prática, você está comprando da própria Electrolux. A ideia é tão bacana que até publicamos aqui no Compre sua TV.

Além de ter a credibilidade de uma das maiores marcas de eletrodomésticos do mundo, o site ainda possui as garantias tradicionais de um e-commerce de grande porte. O site todo é criptografado com tecnologia SSL e os meios de pagamentos são os tradicionais.

 

Review da linha de TVs LCD 4K UHD XBR-905F da Sony

Analisamos a linha XBR-905F de Smart TVs 4K UHD da Sony com telas em LCD de 55″, 65″, 75″ e 85″. O primeiro ponto a se destacar é as imagens geradas pela tela de LCD, depois o som não tão bom e os pedestais que parecem pedir uma soundbar.

Por fim, o assistente de voz Google Home integrado ao AndroidTV merece reconhecimento. Pode parecer que é pouco, mas apenas TVs mais caras da LG e Samsung possuem um recurso semelhante.

Trocando em miúdos, a linha XBR-905F é uma opção intermediária bem decente lançada pela Sony em 2018.

O que são essas telas LCD?

Review da linha de TVs LCD 4K UHD XBR-905F da Sony

A tecnologia LCD é relativamente antiga e Sony tem se esforçado para tirar o máximo dela. Lembrando que nela, a luz é formada através de cristais. Isso faz com que a imagem dessas TVs não sejam tão boas para quem não está logo em frente à tela.

Uma vantagem evidente do LCD é o preço. Note que mesmo a telona de 75″ tem um preço competitivo entre os lançamentos. Uma semelhante da Samsung custa cerca de 15% mais e uma com tela de QLED quase o dobro.

A linha XBR-905F tem HDR

O recurso HDR é praticamente obrigatório em qualquer televisor de intermediário para cima. Não recomendamos a compra de um aparelho destinado a virar o cinema de sua casa sem o HDR.

A função HDR permite imagens com maior contraste de luz, alternando pontos muito brilhantes com mais escuros. Esta linha da Sony é compatível com vários padrões de HDR incluindo HDR10 e Hybrid Log-Gamma.

Review da linha de TVs LCD 4K UHD XBR-905F da Sony

As TVs da linha XBR-905F rodam em Android TV

Review da linha de TVs LCD 4K UHD XBR-905F da Sony

Uma das grandes vantagens do AndroidTV é a profusão de aplicativos. Por outro lado, os Sistemas Operacionais proprietários de LG e Samsung costumam ser mais robustos e bem acabados.

Um ponto a favor do AndroidTV é que ele tem o Chromecast e o Google Home integrados, facilitando muito o compartilhamento de tela e o controle por voz

As Sony XBR-905F deixa a desejar no som

Vale lembrar que a 905F é uma linha intermediária, assim suas TVs não tem toda aquela tecnologia em quesitos conseiderados supérfluos (para alguns) como o áudio. São apenas 20 W em dois alto-falantes perfeitos para você assistir o Jornal Nacional 🙁

Planejando essa limitação, a Sony fez o favor de colocar um pedestal que se abre na parte frontal oferecendo o espaço perfeito para uma Soundbar.

 

Conectividade

  • Bluetooth
  • Entrada LAN RJ45
  • Chromecast integrado (Miracast)
  • Entradas HDMI 4
  • Canal de retorno para áudio
  • Saída de Áudio Digital
  • Entradas USB 3
  • Potência de Áudio 20W
  • Processamento de áudio  Dolby® Digital, Dolby® Digital Plus, Dolby® Pulse , Surround digital DTS®,  ClearAudio+

Vale a pena comprar uma TV Sony XBR-905F

No geral nós gostamos bastante da XBR-905F. Achamos que tem bom recursos e possibilita que muita gente sonhe com uma telona de 75 ou 85″.

A conectividade da AndroidTV, via Chromecast e Google Home também é um ponto forte. No fim, gostamos do balanço e recomendamos a compra desde que o preço seja atrativo.

Use nosso buscador para achar o melhor preço para a XBR-905.

 

Review da linha XBR-A8F de Smart TVs OLED da Sony

Analisamos a linha XBR-A8F de Smart TVs 4K UHD da Sony com telas em OLED em 55″ e 65″. Esses aparelhos não possuem falantes, mas transmitem o som sobre usando a tela. Veja se vale a pena investir nessas belezinhas japonesas que rodam Android TV.

A XBR-A8F é o top de linha da Sony lançada em 2018.

As 2 versões dessa linha são consideradas as mais avançadas e bacanas da Sony. Elas concorrem com outras as linhas OLED da LG e as QLED da Samsung, por exemplo. No geral, elas não fazem feio e trazem pelo menos um diferencial inovador em sua tela acústica.

Esta linha é uma melhorada na linha XBR-A1E, que teve bom resultado comercial.

Veja um vídeo de apresentação feito pela Sony para a linha A8F

O que são essas telas OLED?

A tecnologia OLED permite telas ultra-finas com maior resolução. Elas são uma evolução das antigas LED e permitem maior conforto ao carregar além de uma melhora na qualidade da imagem, em especial no contraste.

Review da linha XBR-A8F de Smart TVs OLED da Sony

Todas as OLED são modelos mais caros, destinados a pessoas com recursos mais amplos.

A linha XBR-A8F tem HDR

O recurso HDR é praticamente obrigatório em qualquer televisor de intermediário para cima. Não recomendamos a compra de um aparelho destinado a virar o cinema de sua casa sem o HDR.

A função HDR permite imagens com maior contraste de luz, alternando pontos muito brilhantes com mais escuros. Esta linha da Sony é compatível com vários padrões de HDR incluindo HDR10, Hybrid Log-Gamma e Dolby Vision™.

Review da linha XBR-A8F de Smart TVs OLED da Sony

As TVs da linha XBR-A8F rodam em Android TV

Uma das grandes vantagens do AndroidTV é a profusão de aplicativos. Por outro lado, os Sistemas Operacionais proprietários de LG e Samsung costumam ser mais robustos e bem acabados.

Um ponto a favor do AndroidTV é que ele tem o Chromecast integrado, facilitando muito o compartilhamento de tela.

Nós gostamos do AndroidTV, mas não vemos como um diferencial. A Netflix pensa diferente e recomenda esse sistema.

As Sony XBR-A8F tem som sem alto-falantes

Esse é com certeza um dos grandes diferenciais da XBR-A8F. As suas TVs dispensam alto-falantes, usando a própria tela para tocar o som. A Sony, aliás, garante que a tecnologia permite que o som reverbere do ponto da tela em que é gerado.

Complementa o sistema um subwoofer para os sons mais graves. E caso você não goste, ainda pode conectar seu hometheater ou Soundbar via Saída Digital de Áudio.

Review da linha XBR-A8F de Smart TVs OLED da Sony

Conectividade

  • Bluetooth
  • Entrada LAN RJ45
  • Chromecast integrado (Miracast)
  • Entradas HDMI 4
  • Canal de retorno para áudio
  • Saída de Áudio Digital
  • Entradas USB 3
  • Potência de Áudio 50W
  • Processamento de áudio  Dolby® Digital, Dolby® Digital Plus, Dolby® Pulse , Surround digital DTS®,  ClearAudio+

Vale a pena comprar uma TV Sony XBR-A8F

No geral nós gostamos bastante da XBR-A8F. Achamos que não tem recursos tão incríveis quando as top de linha da Samsung (q8 e q9) e LG, mas também são mais baratas quando comparadas as essas.

A tela acústica que emite som do local onde acontece a ação costuma impressionar bastante, embora não seja o ideal para ouvir música, melhora muito a qualidade de assistir um filme ou jogar um videogame.

A conectividade da AndroidTV também é um ponto forte. No fim, gostamos do balanço e recomendamos a compra desde que seja mais barata do que as top de linha da Samsung e LG.

Use nosso buscador para achar o melhor preço para a XBR-A8F.