O que é a tecnologia de TV Nano Cell?

Para ir direto ao assunto, uma TV Nano Cell é uma TV com tecnologia da LG para concorrer com a linha de TVs Qled, que é tecnologia da Samsung e presente também em aparelhos TCL. Uma TV Nano Cell é uma TVs LED 4K com pontos tão minúsculos presentes no painel que assim permitem um preciso controle de iluminação. Segundo a LG, suas TVs NanoCells possuem nanocristais de 1 nm e esse torna-se um diferencial comparado aos Quantum Dots, tecnologia da Samsung, com pontos variam entre 2 e 10 nanômetros, e que também apresentam melhor definição de cores e níveis superiores de contraste. Uma TV Nano Cell conta com sistema de Inteligência Artificial, e além de oferecer imagens mais ricas, também conta com design moderno e elegante. Entenda melhor a tecnologia de TV Nano Cell, de alta resolução de imagem.

Quantum Dot

Um dos diferenciais das TVs Super UHD são as tecnologias agregadas, como a Quantum Dot. Essa tecnologia usa nano cristais em uma película, que pela capacidade de absorver luz das cores de forma diferenciada e conforme o tamanho, a forma como você vê TV também muda. É que entra toda uma forma diferente de lidar com a luz, que normalmente passa por cristais verdes, vermelhos e azuis, mas essa película é colocada logo à frente, tornando as cores mais vivas e reais, evitando desperdício de luz e melhorando a sua percepção. Isso, antes da TV Nano Cell.

Lista das TVs 75 polegadas mais baratas hoje TV NANO CELL

TV Nano Cell

Então, como a tecnologia é algo que não fica nunca parada, a Quantum Dot também já evoluiu para a TV Nano Cell. A ideia básica é a mesma, porém muda o tamanho dos nanocristais, que passam a ter 1nm para absorver o excesso de cores. E, em vez de ficar em uma película, esses nanocristais vão para o painel. Isso faz com que interferências sejam absorvidas e as cores e o brilho sejam bem mais fiéis.

TV QLED Samsung

As TVs QLED são uma inovação da categoria LED porém com tecnologia Samsung. É uma das mais recentes e é exclusiva da marca. A imagem de uma TV QLED é constituída por pontos quânticos, ou seja, minúsculos cristais de luz. Assim, a TV consegue mostrar 100% das cores em todo tipo de luminosidade e ainda com um brilho muito mais intenso que outros modelos. É possível assistir TV QLED durante o dia, noite, com a luz ligada ou não, em qualquer peça da casa e ponto da sala sem perda de detalhes. Mesmo tom sobre tom é bem visualizado. Mesmo uma bola branca num piso branco vai ser nítida como se houvesse contraste de cores.

Mas e a TV LED?

Tudo começa com o surgimento das TVs LED. Uma tela de LED apresenta cores muito reais, extremamente vivas, graças às minúsculas luzes de LED. Elas iluminam mais a tela e deixa tudo mais bonito. 

Outra das principais características de uma TV LED é a economia. É que uma TV LED economiza até 40% de energia em relação aos aparelhos de TV mais antigos. 

O que é a tecnologia de TV Nano Cell? 1

OLED: a modernidade do LED

Por melhor que algo seja, tudo pode melhorar. E com as TVs em LED não foi diferente. É aí que entram as TVs OLED. A TV OLED é uma versão modernizada da LED, pois além de emitir luz, também mostra a cor preta da mesma forma como nós conseguimos ver, e não aquele cinza escuro que a maioria dos outros modelos exibe. Além disso, as TVs são bastante finas, dando um visual muito mais moderno, clean, à sua casa, que também ganha ainda mais espaço e beleza.

Imagem em primeiro lugar na TV Nano Cell

Há muitas TVs em oferta no mercado, mas como escolher qual a melhor TV para a sua necessidade? Em primeiro lugar, pense no que você gosta mais de assistir. Depois, procure os aparelhos que aprimorem ainda mais essa sua experiência, conforme as características técnicas de cada um. Uma TV Nano Cell é certamente uma TV completa e com alta tecnologia.

É possível encontrar TVs que valorizem os filmes com verdadeiro som de cinema, ou que ofereçam uma atmosfera de estádio para assistir esportes e jogos de seu time favorito com ainda mais entusiasmo. Reflita como você quer vivenciar o que assiste na TV antes de escolher a sua. 

Distância da TV

Você já pensou se a sua sala tem a distância adequada para uma TV grande? Ou quarto, ou seja lá qual for o espaço em que você pensou em colocar a TV que está procurando? Essa é uma informação importante tanto para a sua visão como para o melhor aproveitamento do conteúdo. É como sentar perto ou longe demais da tela no cinema. Você acaba perdendo alguma coisa. Confira nossas dicas. Afinal, se você pode ter uma TV Nano Cell, você quer o melhor aproveitamento.

Black Friday Sony TV grande distância

Por que a distância da TV é importante

Mesmo com as TVs 4K atuais, mesmo as de maior resolução, produzindo as imagens mais nítidas e suaves, até mesmo se você sentar bem perto da tela ou vendo em telas maiores, o ideal é que a altura da TV fique a uma distância de dois terços entre a TV e o lugar onde você fica sentado para assistir. Assim, o ideal, são 90 cm para uma TV 49″, 100 cm para uma de 55″, 120 cm para uma de 65″,140 cm para TV 75″, e 160 cm para 85”.

Essa distância é importante não apenas para a sua visão, mas também para o melhor aproveitamento do que você está assistindo. 

Atenção também para o ângulo onde vai colocar a TV – lembrando que já existem modelos que permitem que todas as posições recebam a imagem com a mesma qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: