Review da linha de TVs LCD 4K UHD XBR-905F da Sony

Analisamos a linha XBR-905F de Smart TVs 4K UHD da Sony com telas em LCD de 55″, 65″, 75″ e 85″. O primeiro ponto a se destacar é as imagens geradas pela tela de LCD, depois o som não tão bom e os pedestais que parecem pedir uma soundbar.

Por fim, o assistente de voz Google Home integrado ao AndroidTV merece reconhecimento. Pode parecer que é pouco, mas apenas TVs mais caras da LG e Samsung possuem um recurso semelhante.

Trocando em miúdos, a linha XBR-905F é uma opção intermediária bem decente lançada pela Sony em 2018.

O que são essas telas LCD?

Review da linha de TVs LCD 4K UHD XBR-905F da Sony

A tecnologia LCD é relativamente antiga e Sony tem se esforçado para tirar o máximo dela. Lembrando que nela, a luz é formada através de cristais. Isso faz com que a imagem dessas TVs não sejam tão boas para quem não está logo em frente à tela.

Uma vantagem evidente do LCD é o preço. Note que mesmo a telona de 75″ tem um preço competitivo entre os lançamentos. Uma semelhante da Samsung custa cerca de 15% mais e uma com tela de QLED quase o dobro.

A linha XBR-905F tem HDR

O recurso HDR é praticamente obrigatório em qualquer televisor de intermediário para cima. Não recomendamos a compra de um aparelho destinado a virar o cinema de sua casa sem o HDR.

A função HDR permite imagens com maior contraste de luz, alternando pontos muito brilhantes com mais escuros. Esta linha da Sony é compatível com vários padrões de HDR incluindo HDR10 e Hybrid Log-Gamma.

Review da linha de TVs LCD 4K UHD XBR-905F da Sony

As TVs da linha XBR-905F rodam em Android TV

Review da linha de TVs LCD 4K UHD XBR-905F da Sony

Uma das grandes vantagens do AndroidTV é a profusão de aplicativos. Por outro lado, os Sistemas Operacionais proprietários de LG e Samsung costumam ser mais robustos e bem acabados.

Um ponto a favor do AndroidTV é que ele tem o Chromecast e o Google Home integrados, facilitando muito o compartilhamento de tela e o controle por voz

As Sony XBR-905F deixa a desejar no som

Vale lembrar que a 905F é uma linha intermediária, assim suas TVs não tem toda aquela tecnologia em quesitos conseiderados supérfluos (para alguns) como o áudio. São apenas 20 W em dois alto-falantes perfeitos para você assistir o Jornal Nacional 🙁

Planejando essa limitação, a Sony fez o favor de colocar um pedestal que se abre na parte frontal oferecendo o espaço perfeito para uma Soundbar.

 

Conectividade

  • Bluetooth
  • Entrada LAN RJ45
  • Chromecast integrado (Miracast)
  • Entradas HDMI 4
  • Canal de retorno para áudio
  • Saída de Áudio Digital
  • Entradas USB 3
  • Potência de Áudio 20W
  • Processamento de áudio  Dolby® Digital, Dolby® Digital Plus, Dolby® Pulse , Surround digital DTS®,  ClearAudio+

Vale a pena comprar uma TV Sony XBR-905F

No geral nós gostamos bastante da XBR-905F. Achamos que tem bom recursos e possibilita que muita gente sonhe com uma telona de 75 ou 85″.

A conectividade da AndroidTV, via Chromecast e Google Home também é um ponto forte. No fim, gostamos do balanço e recomendamos a compra desde que o preço seja atrativo.

Use nosso buscador para achar o melhor preço para a XBR-905.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *