Review da linha XBR-A8F de Smart TVs OLED da Sony

Analisamos a linha XBR-A8F de Smart TVs 4K UHD da Sony com telas em OLED em 55″ e 65″. Esses aparelhos não possuem falantes, mas transmitem o som sobre usando a tela. Veja se vale a pena investir nessas belezinhas japonesas que rodam Android TV.

A XBR-A8F é o top de linha da Sony lançada em 2018.

As 2 versões dessa linha são consideradas as mais avançadas e bacanas da Sony. Elas concorrem com outras as linhas OLED da LG e as QLED da Samsung, por exemplo. No geral, elas não fazem feio e trazem pelo menos um diferencial inovador em sua tela acústica.

Esta linha é uma melhorada na linha XBR-A1E, que teve bom resultado comercial.

Veja um vídeo de apresentação feito pela Sony para a linha A8F

O que são essas telas OLED?

A tecnologia OLED permite telas ultra-finas com maior resolução. Elas são uma evolução das antigas LED e permitem maior conforto ao carregar além de uma melhora na qualidade da imagem, em especial no contraste.

Review da linha XBR-A8F de Smart TVs OLED da Sony 1

Todas as OLED são modelos mais caros, destinados a pessoas com recursos mais amplos.

A linha XBR-A8F tem HDR

O recurso HDR é praticamente obrigatório em qualquer televisor de intermediário para cima. Não recomendamos a compra de um aparelho destinado a virar o cinema de sua casa sem o HDR.

A função HDR permite imagens com maior contraste de luz, alternando pontos muito brilhantes com mais escuros. Esta linha da Sony é compatível com vários padrões de HDR incluindo HDR10, Hybrid Log-Gamma e Dolby Vision™.

Review da linha XBR-A8F de Smart TVs OLED da Sony 2

As TVs da linha XBR-A8F rodam em Android TV

Uma das grandes vantagens do AndroidTV é a profusão de aplicativos. Por outro lado, os Sistemas Operacionais proprietários de LG e Samsung costumam ser mais robustos e bem acabados.

Um ponto a favor do AndroidTV é que ele tem o Chromecast integrado, facilitando muito o compartilhamento de tela.

Nós gostamos do AndroidTV, mas não vemos como um diferencial. A Netflix pensa diferente e recomenda esse sistema.

As Sony XBR-A8F tem som sem alto-falantes

Esse é com certeza um dos grandes diferenciais da XBR-A8F. As suas TVs dispensam alto-falantes, usando a própria tela para tocar o som. A Sony, aliás, garante que a tecnologia permite que o som reverbere do ponto da tela em que é gerado.

Complementa o sistema um subwoofer para os sons mais graves. E caso você não goste, ainda pode conectar seu hometheater ou Soundbar via Saída Digital de Áudio.

Review da linha XBR-A8F de Smart TVs OLED da Sony 3

Conectividade

  • Bluetooth
  • Entrada LAN RJ45
  • Chromecast integrado (Miracast)
  • Entradas HDMI 4
  • Canal de retorno para áudio
  • Saída de Áudio Digital
  • Entradas USB 3
  • Potência de Áudio 50W
  • Processamento de áudio  Dolby® Digital, Dolby® Digital Plus, Dolby® Pulse , Surround digital DTS®,  ClearAudio+

Vale a pena comprar uma TV Sony XBR-A8F

No geral nós gostamos bastante da XBR-A8F. Achamos que não tem recursos tão incríveis quando as top de linha da Samsung (q8 e q9) e LG, mas também são mais baratas quando comparadas as essas.

A tela acústica que emite som do local onde acontece a ação costuma impressionar bastante, embora não seja o ideal para ouvir música, melhora muito a qualidade de assistir um filme ou jogar um videogame.

A conectividade da AndroidTV também é um ponto forte. No fim, gostamos do balanço e recomendamos a compra desde que seja mais barata do que as top de linha da Samsung e LG.

Use nosso buscador para achar o melhor preço para a XBR-A8F.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: