Steam Link: essa função é essencial para quem gosta de games

Steam Link: você vai amar isso! Videogame e TV é uma mistura antiga, mas a geração de TVs inteligentes está facilitando a vida dos gamers em uma escala que, sinceramente, é como jogar Street Fighter com o Ryu no Easy. Trata-se do SteamLink, um aplicativo que pode ser instalado na TV e faz com que a imagem do game do PC no Steam, vá para a TV sem usar fios. Genial!

Steam Link: essa função é essencial para quem gosta de games 1
TV para gamer com SteamLink

Neste video você pode entender como é o Steam Link e como faz para usar.

Como funciona o Steam Link

O Steam Link é como AllShare e outros aplicativos de Screen Mirroring, porém feito exclusivamente para rodar os jogos do Steam que você joga no PC. Como é evidente, a TV não tem o hardware necessário para rodar um jogo em FullHD ou 4k. Então o SteamLink da Samsung faz o espelhamento do PC com a tela de TV e inclusive permite que você inclua joysticks e outros periféricos.

Como escolher uma TV com Steam Link

O Steam Link nada mais é do que um aplicativo que você pode instalar em sua TV da Samsung. É importante isso, porque ele só existe nas TVs da Samsung mesmo. Os modelos de SmartTV da Samsung produzidos a partir de meados de 2016 já possuem. Basta você ir até o catálogo de aplicativos, adicionar o Steamlink e então configurá-lo.

Um exemplo de modelo que possui Steamlink é esta da Samsung abaixo.

Smart TV LED 55″ UHD 4K Curva Samsung 55MU6300 com HDR Premium, Plataforma Smart Tizen, Smart View, Espelhamento de Tela, Steam Link, 3 HDMI e 2 USB

Certamente muitas pessoas ficarão saudosas do tempo em se conectava Atari a TVs preto e branco para jogar Enduro e River Raid. Mas só saudoso, porque sabem que aquilo não funcionava tão bem assim.

2 thoughts on “Steam Link: essa função é essencial para quem gosta de games

  1. Pingback: Profecia! Sua próxima TV será uma SmartTV » Compre Sua TV
  2. Pingback: A nova linha de Smart TV 4K UHD NU7100 da Samsung » Compre Sua TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: