Q6F, Q7F e Q8CN: as nova linhas QLED da Samsung

A fabricante coreana anunciou recentemente os modelos inclusos em sua nova linha de televisores premium com telas QLED de pontos quânticos. Existem opções para todos os bolsos, tanto para quem pretende investir R$ 4 mil a até R$ 30 mil em um novo aparelho.

Elas tem em comum todas as funções mais bacanas das TVs Samsung. Destacamos abaixo:

  • Telas QLED com pontos quânticos
  • Modo Ambiente
  • Assistente virtual Bixby
  • Sistema Tizen
  • Áudio de 40 w com woofer e Dolby
  • HDR 1000 e 1500

TVs inclusas na linha Q6F

TVs inclusas na linha Q7F (com HDR 1500)

TVs inclusas na linha Q8CN (com HDR 1500 + tela curva)

QLED e Pontos Quânticos?

Q6F, Q7F e Q8CN: as nova linhas QLED da Samsung 1 A tecnologia de pontos quânticos é uma evolução do LED que aumentar a durabilidade dos aparelhos. Os modelos em LED tradicionais sofrem com burn in depois de alguns anos de uso. Já as telas com ponto quântico demoram muuuuito mais.

Outro ponto a destacar é a fidelidade com as cores. Telas com quantum dots oferecem cores mais realistas por usarem nanocristais de LED, um tipo para cada cor. Ao passo que as TVs LED usam o mesmo LED para todas as cores.

 

Esta explicação do Tecnoblog é bem válida

Essa afirmação de que as cores obtidas com pontos quânticos são mais realistas depende, obviamente, do modelo da TV, mas a ideia é mesmo essa. A forma como o nanocristal é construído faz apenas o comprimento de onda de luz buscado ser alcançado, não havendo variações. Assim, não só o azul é puro, o vermelho e o verde também. Como se não fosse suficiente, a intensidade de luz obtida favorece a construção de painéis que suportam mais brilho. (fonte)

 

One thought on “Q6F, Q7F e Q8CN: as nova linhas QLED da Samsung

  1. Pingback: Review da linha XBR-A8F de Smart TVs OLED da Sony » Compre Sua TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: