Qual a diferença entre TV smart e LED e LCD?

Você sabe qual a diferença entre TV smart e LED e LCD? Como funciona, qual o diferencial de cada uma? Você ouve muito falar de smart TVs e em LED, LCD, não é mesmo? Vamos entender o que é isso e assim você poderá escolher com mais informações a sua próxima TV.

A diferença entre TV smart e LED e LCD

Você entende as tecnologias das TVs do mercado na hora de comprar? Pois é, todo mundo sabe que a cada temporada elas dão verdadeiros saltos de qualidade. Diferentes resoluções são lançadas, agora não faz mais sentido uma TV que não seja smart, que se conecte à internet e ofereça aplicativos que ampliam as possibilidades de entretenimento.

E quanto a LED e LCD? Vamos entender. 

Black Friday - diferença entre TV smart e LED e LCD

Primeira diferença

A primeira diferença entre TV smart e LED e LCD, então, é que quando uma TV é SMART isso está relacionado à capacidade dela de se conectar, de ter funções vinculadas à conexão de internet e que oferecem mais recursos para você além dos canais abertos e pagos, a cabo ou por satélite.

Para acessar redes sociais, como YouTube e Facebook, ou serviços de streaming como Netflix, sua TV precisa ser smart. Do contrário você vai ter que comprar outros aparelhos para complementar a experiência.

Já LED e LCD são siglas ligadas à tela e à qualidade de imagem de uma TV.

TV LCD

Os aparelhos de tela LCD ou de cristal líquido – a sigla é para Liquid Crystal Display, do termo original em inglês. Essas TVs funcionam por meio de uma iluminação traseira ou backlight fluorescente que surge atrás da tela para então formar a imagem. Uma TV de LCD é um aparelho com baixo consumo de energia, além de menor desgaste da tela. Aqui as telas começaram a ficar mais finas, mais leves e ter menor custo de manutenção. São ideais para qualquer espaço, em especial os ambientes que forem mais iluminados.

Black Friday Sony TV grande distância

E uma TV LED? 

Uma das características de uma TV LED é a qualidade das cores. O que acontece é que uma tela de LED apresenta cores muito reais, extremamente vivas, graças às minúsculas luzes de LED. Elas iluminam mais a tela e deixa tudo mais bonito. 

Outra das principais características de uma TV LED é a economia. É que uma TV LED economiza até 40% de energia em relação aos aparelhos de TV mais antigos. Entendeu a diferença entre TV smart e LED e LCD? 

Evoluções das telas e cores

Por melhor que algo seja, tudo pode melhorar. Agora que você já sabe diferença entre TV smart e LED e LCD, saiba que esse processo com as TVs em LED não foi diferente. É aí que entram as TVs OLED. A TV OLED é uma versão modernizada da LED, pois além de emitir luz, também mostra a cor preta da mesma forma como nós conseguimos ver, e não aquele cinza escuro que a maioria dos outros modelos exibe. Além disso, as TVs são bastante finas, dando um visual muito mais moderno, clean, à sua casa, que também ganha ainda mais espaço e beleza.

Tecnologia QLED Samsung

As TVs QLED são uma inovação da categoria LED porém com tecnologia Samsung. É uma das mais recentes e é exclusiva da marca. A imagem de uma TV QLED é constituída por pontos quânticos, ou seja, minúsculos cristais de luz. Assim, a TV consegue mostrar 100% das cores em todo tipo de luminosidade e ainda com um brilho muito mais intenso que outros modelos.

Black Friday Samsung

É possível assistir TV QLED durante o dia, noite, com a luz ligada ou não, em qualquer peça da casa e ponto da sala sem perda de detalhes. Mesmo tom sobre tom é bem visualizado. Mesmo uma bola branca num piso branco vai ser nítida como se houvesse contraste de cores.

Samsung Black Friday

TV Nano Cell 

Nas TVs Super UHD são as tecnologias agregadas, como a Quantum Dot. Essa tecnologia usa nano cristais em uma película, que pela capacidade de absorver luz das cores de forma diferenciada.

É que entra toda uma forma diferente de lidar com a luz, que normalmente passa por cristais verdes, vermelhos e azuis, mas essa película é colocada logo à frente, tornando as cores mais vivas e reais, evitando desperdício de luz e melhorando a sua percepção. Então, como a tecnologia é algo que não fica nunca parada, a Quantum Dot também já evoluiu para Nano Cells.

Os nanocristais passam a ter 1nm para absorver o excesso de cores. E, em vez de ficar em uma película, esses nanocristais vão para o painel. Isso faz com que interferências sejam absorvidas e as cores e o brilho sejam bem mais fiéis.

Quanto custa comprar uma TV de 65”? Compre na Black Friday

Pronto para comprar sua TV

Agora que você já conhece a diferença entre TV smart e LED e LCD e está a par da evolução da tecnologia você já pode buscar aqui no Compre sua TV a sua TV smart com a tela de sua preferência. 

Não deixe de tirar todas as dúvidas antes de comprar, e aqui você vai encontrar todas as respostas.

Descubra mais sobre as outras tecnologias envolvidas, resolução de imagem, qual o tamanho ideal de uma TV, como escolher uma TV para a sua necessidade e ainda sobre a importância de ter uma boa distância entre a TV e o lugar onde você assiste. 

Tudo para um melhor aproveitamento da sua experiência com a sua TV.

TVs de diferentes tamanhos, preços e formatos

Aqui no Compre sua TV você busca a sua futura TV por todo tipo de filtro e ainda se informa sobre as principais características. Aqui, além da diferença entre TV smart e LED e LCD, você descobre muito mais sobre as funções e potenciais dos diferentes aparelhos das mais diferentes marcas do mercado.

TVs de 24” a 85”, planas, curvas, Full HD, Ultra HD, 4K, 8K, que você pesquisa para fazer a melhor compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: